quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O amor não tem secredo

O segredo








Quem te contou meu segredo,

Que a sete chaves eu guardava?

Pois eu não contei para lua,

Nem também para estrela Dalva,

Não contei para nuvem escura,

Nem tão pouco a nuvem alva.

Por ventura percebeste,

Quando bem perto eu chegava?

Talvez pelo o meu ciúme,

Da maneira que eu te olhava,

Ou quem sabe a ofegante,

Forma como eu respirava.

O meu jeito atrapalhado,

De nervoso até suava.

Ou ouviu meu coração,

Da forma que ele pulsava?

Será que leste em meus olhos,

O quanto eu te desejava?

Ou foi Deus que revelou,

Nas noites que tu sonhavas?

Nem para meu melhor amigo,

Nem aos santos eu revelava,

Nem ao vento quando ia,

Nem ao vento que voltava,

Nem mesmo aos passarinhos,

Meu segredo eu confiava.

Porque somente para Deus,

Este segredo eu contava.

Será que foi um dos anjos,

Que ouviu quando eu falava?

E ficou com dó de mim,

Quando por ti eu chorava?

Talvez naquele momento,

Um anjo ali passava,

E ouviu meu coração,

Enquanto ele murmurava.

Ou leste meus pensamentos,

Enquanto eu sussurrava.

Então; como soubeste tão cedo?

Quem te contou meu segredo,

Que a sete chaves eu guardava?

Quem te falou que eu te amava?




Francis Gomes

05/10/2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário