segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Sorte no amor


Muitos dizem: eu nunca tive a sorte de encontrar um grande amor, outros: acho que não tenho este merecimento. Merecimento? Quem merece e quem não merece encontrar um amor?
Sorte. Isto mesmo, para eu, encontrar um grande amor é pura sorte, não tem nada a ver com dinheiro, beleza, cor, raça ou qualquer outra coisa além de sorte, nem mesmo ser bom ou ruim.
Digo por experiência própria, digo e afirmo, nunca tive a sorte de encontrar um amor, merecimento, eu creio que mereço, mas não tenho sorte de encontrar este diamante lapidado,  esta pérola preciosa, este tesouro que os deuses teimam em esconder de mim.
Sorte, maldita sorte, que procura muitas vezes a quem nem merece tê-la, quem abusa dela, enquanto eu, que tento ser bom, fazer o bem, amar, sim, tento muito amar o meu próximo, e não tenho sorte de encontrar um grande amor. Porque se uma pessoa que trabalha, faz o bem, tenta ajudar os mais necessitados, faz visitas a asilos e casas de caridades, presta serviços comunitários, se não tiver o merecimento de encontrar o amor quem vai ter?
Você deve está pensando, também onde que ele procura o amor! Você ta errado não sou nenhum nerd, também vou a festas, baladas de vez em quanto, pratico exporte, navego na net, faço faculdade de engenharia elétrica, sou um pouco tímido é verdade, mas dizem que sou bom de papo, até faço algumas apresentações de vez em quando. O problema é sorte mesmo.
Por isso eu afirmo, encontrar um grande amor é pura sorte, e sorte é coisa que eu não tenho, pelo menos em relação ao amor.
Tem gente que tem muita sorte, e é ruim que dói, por exemplo, bandidos, assaltantes, ladrões, este caras tem sorte, mas não tem merecimento, a maioria deles encontra um grande amor e zomba dele. É, zomba do amor. Quantas mulheres são espancadas por dia, judiadas e não largam seus homens? Algumas dizem que é por medo, outras afirmam: Ruim com ele, pior sem ele, e continua apanhado e amando até quando só Deus sabe.
O amor é assim, muitos o procura a vida inteira e não o encontra, outros o encontra e não percebe, ás vezes o despreza. No íntimo o amor é muito diferente da  paixão, mas visualmente são muitos parecidos, e isso confunde as pessoas. Alguns aventureiros sortudos encontram o amor, e o vive, como uma paixão. Quem ama muitas vezes tem a infelicidade de encontrar quem não ama, apenas se apaixona.  A paixão é a ilusão mais gostosa de viver, dura pouco, é pura química, pele, fogo que queima o suficiente para fazer delirar e sofrer. O amor é mais que isso, é o resultado da mistura química, é a verdadeira da existência do invisível, única verdade que não precisa de provas, testemunhas, suas  ações  e reações comprovam que ele existe, e está presente. Pena que precisa de sorte para encontrá-lo. Há se fosse merecimento, eu acho que mereço e  você acha que não? Eu tenho certeza. Só não tenho é sorte.



Francis Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário