sábado, 27 de novembro de 2010

Estilo caipira de amar


Eu sou um poeta
De estilo caipira
Meio matuto
Um pouco acanhado
Do tipo que gosta
Da coisa direita
Direta, discreta
Que dê resultado.
Se quero a mulher
Falo eu mesmo
Não mando recado.

Para o mundo de hoje
Tão modernizado
Eu tenho um estilo
Talvez atrasado,
Chego mansinho
Sorriso maroto,
Olhos nos olhos
Piscada de olho
Chamo de lado,
E falo baixinho,
Ao pé do ouvido
Como quem sussurrando
Quase roubando
Um beijo molhado.

Eu tenho comigo
Antigos valores,
De grandes paixões
Muitos  amores,
Ainda sou do tipo
Que manda  presentes
Café da manhã
Que escreve cartas
E envia flores.

Eu sou um amante
A moda antiga
Daquele que gosta
De andar de mãos dadas
Pelas calçadas,
Curtir um cinema
Tomas um sorvete
Sentado na praça
Com a namorada.

Eu sou carinhoso,
E muito romântico,
Mas se precisar
Eu chego chegando,
Sem blá blá
Sem ficar conversando.
Também acredito
Que vale de tudo
Na hora de amar.
Se a mulher prefere
Uma pegada mais forte
Não sou de negar.
Entre quatro paredes
Nada é proibido
Sou moço e bandido
Mas deixa pra lá.

Eu também não sou
De fazer as coisas
E sair falando.
Não é meu estilo
Ficar me gabando.
Sou dos que acreditam
Que o sabor da comida
Só conhece provando.









Francis Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário