domingo, 31 de outubro de 2010

BRAVA GENTE BRASILEIRA




Já podeis, da Pátria filhos,
Ver contente a mãe gentil;
Já raiou a liberdade
No horizonte do Brasil.

Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.

Os grilhões que nos forjava
Da perfídia astuto ardil...
Houve mão mais poderosa

Zombou deles o Brasil.

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil;
Vossos peitos, vossos braços
São muralhas do Brasil.

Parabéns, ó brasileiro,
Já, com garbo varonil,
Do universo entre as nações
Resplandece a do Brasil.


O que diria  eu? nada, este hino fala meu sentimento, um sentimento de orgulho de ser brasileiro, de ser acima de tudo nordestino, de ser poeta defensor  das causas do pobre sempre e pobre como eu.
A vitória de Dilma é a vitória de um povo, de uma nasceu que acreditou em um homem do povo, simples mas lutador que nunca desistiu de seu sonho de governar nosso país até que alcanço seu objetivo, o presidente Lula. A vitória de Dilma é uma forma do povo brasileiro falar que não é burro para acreditar em mentiras,  de quem tenta enganar os mais simples, os menos favorecidos.
Dilma representa a vitoria de uma nação que sempre foi humilhada, menosprezada, injuriada e descriminada, a MULHER, assim como Lula, o filho do Brasil, representou muitíssimo bem nosso país e muito mais ainda o povo nordestino, chegou a hora das mulheres terem uma mulher no cargo mais importante de nosso país.
E vocês brasileiros e brasileiras, principalmente as brasileiras que apoiaram a  nova presidente da republica, orgulharem-se disso e tenham a certeza que vocês podem, basta nunca desistir, e acreditar sempre na força da mulher. A mulher brasileira não é apenas um corpo bonito cobiçado por todos os gringos, mas a mulher brasileira representada na pessoa da nova e primeira presidente mulher do país, Dilma Rousseff, a inteligência, a coragem, a garra, a força e o poder da mulher brasileira.
Eu um simples poeta, parabenizo nosso povo, nossas mulheres por este fato heróico, e tenho certeza que o Brasil continuará mundo para melhor. Vamos em frente meu Brasil,

Os grilhões que nos forjava
Da perfídia astuto ardil...
Houve mão mais poderosa:
Zombou deles o Brasil.
 Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil;
Vossos peitos, vossos braços
São muralhas do Brasil.


Francis Gomes
poeta, cordelista, e nordestino.




Nenhum comentário:

Postar um comentário