segunda-feira, 25 de outubro de 2010

NOVO CORDEL

Meus amados leitores, em breve um novo cordel do Francis Gomes será lançado.
APELIDOS, já está pronto, mas ainda tem alguns detalhes a serem feitos e mandar para impressão, mas vejam uma palhinha dele, e aguardem. será o 17º.

Abraço a todos.


Apelidos


Eu não sei quem inventou
A peste do apelido
Se foi um cabra safado
Ou até mesmo atrevido
Para aprontar tal coisa
E ainda achar divertido

A verdade é que existe
Apelido de todo jeito
Alguns até engraçado
Outros puro preconceito
Mas tem aquele que cai
Como luva pro sujeito

O apelido muitas vezes
Tem haver com a pessoa
O lugar onde nasceu
Se ela é ruim ou se é boa
Se trabalha ou se gosta
De viver andando atoa

Com o seu jeito de ser
Se é bonita ou feia
Se é alta ou se baixa
Se é magra ou meio cheia
Se fala pouco ou gosta
De falar da vida alheia...

...Bacurau disse: - seu moço 
O senhor ta enganado
Prefeito é o nome dele
Aquilo é um coitado
Não sai do bar do salsicha
Falando com o deputado.

O prefeito é seu soneca,
Casou com dona preguiça
Tem um filho e uma filha
A tartaruga e o linguiça
O pai dele já morreu
Só ficou dona carniça...

...- A cidade é pequena 
Eu conheço todo mundo
Pelé, Zico, Romarinho
Dinamite e Edimundo
E ontem nasceu Robinho
Filho do vagabundo.

Vagabundo é meu irmão
É o sexto da família
Tem também o passo lento
Leseira e agonia       
E minha irmã cafetina
Casada com putaria

Putaria é gente boa
Mas vive na bebedeira
Filho de dona sebosa
E do rã de bananeira
Irmão de jô fanta uva
E neguinha trepadeira...



Aguardem em breve, apenas uma palhinha dele.

Um comentário:

  1. adorei a letra, muito criativa e engraçada. manda mais que esta passou no teste, gostei muito. adoro este tipo de letra divertida para levantar o astral das pessoas, principalmente o meu.
    valeu,
    abração de vampirinho...

    ResponderExcluir