domingo, 17 de outubro de 2010

III TRIBUTO A STEVE BIKO

Dia quinze e dezesseis ultimo teve aconteceu o III tributo a STEVE BIKO, Pavilhão da Cultura Afro Brasileira em Suzano.
Muitos shows, Família Dosseiê, Pesadelo do Sistema, Samba Rock S/A, Dinho Araguaia e a Irmandade Africana e muitos outros.
Teve também muitas poesias com vários poetas da cidade, e contando com a presença dos guerreiros do Coletivo Sarau na Brasa da vila Brasilândia, que alem de participação lançaram mais uma antologia. Contou também com a participação do Coletivo Griots, e Associação Cultural Literatura no Brasil.
vejam a poesia escrita e declamada na noite do dia 15 por Francis Gomes.


E Agora seu Branco?



E agora seu branco?
Que eu já sei ler,
Aprendi escrever,
Cursei faculdade?
E agora seu branco?
Que eu sei dirigir,
Sou dono de carro,
Piloto avião,
Que eu sou patrão?
E agora seu branco?
Que mandou me prender,
Que eu sou soldado,
Promotor, delegado,
Advogado, juiz?
E agora o que diz?
E agora seu branco?
Que me humilhou,
Que eu sou prefeito,
Sou governador?
E agora seu branco,
O que que me diz?
De eu sendo negro
Governar meu país?
E agora seu branco?
E agora?
É bom ser escravo de negro?
Porque não é bom ser escravo de branco.



Francis Gomes




















Nenhum comentário:

Postar um comentário