sábado, 9 de outubro de 2010

Meu carius

Meus amigos tenho vos falando tanto do meu Rio Carius, do rio de minha infância, das minha pescarias, o rio de minha paixões dos meus banhos de minhas saudades.

vejam as fotos e o poema do rio de minhas alegrias
meu rio mais lindo que o Tejo de que falou Fernando Pessoa
porque nenhum rio é como meu Carius,
em beleza e formosura.



 











Saudade do Carius




Que saudade de minha infância
Tempo de paz e de luz
Quando eu brincava de pique - esconde
Mergulhando nas águas do Carius
Deitado na areia, barriga pra cima
Olhando o céu, contando os urubus
Flutuando como uma pluma,
Que o vento sopra e a conduz.
A imaginação voa alto,
De olhos fechado peço a Jesus,
Dê-me asas para voar,
Como Tu deste aos urubus,
Para que eu possa ver lá de cima
Começo e fim do Carius.
Este meu rio, minha riqueza,
E toda a alegria ele produz,
Verdes campinas, vales fecundos,
Tanta beleza que nos seduz
Neste berço esplêndido
Em que o sol reluz
Meu Carius.



Francis Gomes




Nenhum comentário:

Postar um comentário