segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O que Deus faria se tivesse em meu lugar




Não tenho palavras para descrever esta dor
Nem adjetivos para falar desta tristeza
Que em meu peito teima em se alojar
Os olhos não param de chorar
O destino me obriga ir
E eu teimoso teimo em ficar.
A angústia que sinto é tão grande
Que queima em meu peito feito brasa
É uma coisa que não dá para explicar,
Choro todas as vezes que eu penso
No abraço que darei e minha mãe
Na hora que terei que viajar.
Ao sentir suas lágrimas em meu ombro
Seu corpo tremendo de tristeza por eu partir
Me pergunto onde é que Deus está!
O que será que Ele faria
Se fosse Ele que tivesse em meu lugar.
Nem a alegria da chegada
Nem os amigos que estão a me esperar
Tira esta dor em meu peito,
Porque tristeza é um mau que não tem cura
E saudade doença que não tem jeito
É como uma espada bem cravada
No sangrento coração de um sujeito.
Só me resta pedir, humildemente
E chorando eu chego a implorar
Que o Senhor prolongue os dias de mamãe
E os dias de papai multiplicar
E que eles estejam de braços abertos
A minha espera, quando eu aqui voltar.



Francis Gomes

Um comentário:

  1. partindo deixa saudades, voltando mata saudades.quando se é bem querido por todos

    ResponderExcluir