sábado, 5 de outubro de 2013

O filho está de volta

Meus queridos em breve, 08/10/20123, estarei retornando a minha terra natal, Faria Brito, terra dos meus encantos, dos meus amores, minha pátria querida. Depois de alguns anos, para rever meus amigos e parentes, levando na mala bastante saudade, um sorriso sincero um abraço e um coração que ao invés de bater ele pula dentro de mim, quase derrubando as paredes do meu peito, semelhante um cavalo alado, solto a correr pelas campinas.
Por várias vezes tento segurar a emoção, mas os meus olhos não sei se mais fracos ou mais fortes do que eu, não seguram as lágrimas e elas brotam, como quando se cava uma cacimba na areia do rio, quando mais tira mais jorra água.
E é por isso que estarei postando alguns poemas em relação a esta minha paixão pela minha terra, pelo o meu povo, que amo e defendo nossa cultura. E esta saudade que teima em me torturar em breve, ainda que seja por poucos dias eu a matarei, mesmo sabendo que como erva daninha, ela voltará a brotar neste peito velho.

Curtam este meu poema, e sintam esta emoção comigo.

De volta ao passado

Sozinho em meu quarto
Viajando no tempo, voltei ao passado,
Pra rever um filme que eu tinha na mente
E por muito tempo ficou apagado.
Puxei na memória, e liguei o play que estava parado,
Revi as imagens de papai querido,
E minha mãezinha chorando em meus braços.

Imagens tão claras,
Que até pareciam ser recentemente,
Eu vi minha mãe em meus braços chorando
Me aconselhando filho seja prudente.
Não mate, não roube,
Mas tenha cuidado com o que for fazer
Eu peço pra Deus que proteja você
E peço a você
Não se esqueça da gente.

O meu velho pai que sempre foi duro até soluçava,
Sua voz tremia enquanto me abraçava
Com os olhos vermelhos, molhados de lágrimas.
Olhei da janela pela ultima vez
Eu vi meu cachorro,
Que ficou latindo como me dizendo
Você vai, eu morro.

O tempo passou, mas a hora chegou
E eu vou voltar.
Pra rever meu povo, papai e mamãe;
Rever meu lugar.
Até meu cachorro se ainda estiver vivo.
Papai amado e mamãe querida
Pode me aguardar.
Prepare minha rede
Avise os amigos que eu vou voltar,
Convide os parentes para estar presente
Quando eu chegar.
Papai e mamãe eu quero revê-los
Poder abraçá-los,
Matar a saudade que corta em meu peito
E me faz chorar.

Francis Gomes




Nenhum comentário:

Postar um comentário