sexta-feira, 4 de outubro de 2013

As coisas mais importantes da vida





Falar é bom, porém mais importante é que a pessoa para quem você fala sinta sinceridade em suas palavras e possa confiar do que você fala.
Ver é bom, porém mais importante é que a pessoa para quem você olha,sinta-se admirada através do seu olhar.
Ensinar é bom, porém mais importante é que a pessoa para quem ensina aprenda lições de vida para usar em sua caminha pelos longos caminhos da vida.
Entretanto, muito mais importante que falar, é ouvir. Quem fala pode é julgado, quem ouvi julga.
Muito mais importante que ensinar é aprender. Quem ensina precisa ter a humildade quem que sempre aprende, mas que aprende tem a possibilidade de se torna mestre.
Muito mais importante que ver é se visto. Quem ver recebe a imagem do lhe é transmitida e julga, quem é visto, é julgado pela imagem que transmite.
Mas há ainda uma coisa muito mais importante que ver, falar, ensinar, ouvir e aprender naturalmente. É quando se fecha os olhos, a boca e tapa os ouvidos, e com mente e coração abertos ver alem do que os olhos alcançam e ouvi os sons que o ouvido não capita. Isso sim o torna especial, porque você passa a ouvir a voz do Ser supremo ter os ensinamento do grande mestre e aprender ser alguém melhor em tudo que faz.  

Francis Gomes




Nenhum comentário:

Postar um comentário