quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Já pisei no meu solo sagrado



Um beijo no coração de todos meus amigos e leitores.Estou em Farias Brito, novamente pisei neste solo sagrado. Meu coração está dividido, estou feliz porque revi muitos amigos meus pais e minha terra. Pude novamente abraçar minha velha mãe e meu pai, meu único e verdadeiro tesouro na vida. por outro lado novamente vi com meus olhos, a tristeza que está esta nas matas por aqui. Estão tristes, chorosas e sem folha devido o sol castigante. O céu não derramado suas lágrimas sobre nossa terra, que geme como uma mádria estéril que não gera nada em seu ventre. Ainda não vi meu Cariús, nem ouvir o canto dos pássaros, mas já pisei neste solo sagrado de sertanejos valentes, céu estrelado e um azul que dói nos olhos de tão azul.




E por isso ainda posso cantar

Salve! Salve pátria amada

Berço de eterna luz

Salve as matas e colinas

Onde corre o Cariús

O sol aqui brilha forte

Fere a terra de Morte

Mas a lua aqui reluz

Como uma amante amiga

Uma mulher que seduz.



Francis Gomes

Em breve estarei postando as fotos, um beijo no coração de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário