sábado, 7 de setembro de 2013

POETA E CORDELISTA FRANCIS GOMES LANÇA 20º CORDEL.


Meus queridos este é meu 20º cordel, tive a honra de contar com o grande caricaturista e desenhista Onézio Cruz para fazer a capa.
Vou deixar algumas estrofes para você apreciarem e se quiserem ler a história completa basta adquiri pelos contatos, tanto este cordel como qualquer um das 20 histórias, até do meu livro Ecos do Silênico.

o segredo de 
Evandro e eu


                                                                       CORDEL



O segredo de Evandro e eu

Que me conhece, conhece
Também o meu primo Evandro
Nós sempre estivemos juntos
Fosse vendo ou comprando
No mato nas ruas nas pistas
Nós éramos grandes artistas
Só quando tava aprontando

Mas na vida é deste jeito
Nem sempre a gente ganha
Tem dia que a gente bate
Tem dia que a gente apanha
Até pra quem só apronta
A sorte ás vezes é contra
E mosca pega aranha...

...O forró da Dona Tinha
Era muito afamado
Por ir mais mulher que homem
Ou forró abençoado
Até feio como eu
E Evandro primo meu
Era bem requisitado

Mesmo quem é como eu
Ás vezes meio acanhado
Toma uma, toma duas,
E a gente fica empolgado
Esquece os não que recebe
E quando a gente percebe
Tá beijando e é beijado...

...Pois é, a vida aprontou,
Com o meu primo Evandro
Ele que se achava
Um dom Juan e malandro
No forró da dona Tinha
Ele namorou Sandrinha
Que cá pra nós era Sandro...

...Trancado a sete chaves
Evandro sempre escondeu
Se perguntar ele nega
Diz que nunca aconteceu
Que isto não foi com ele
Mas sim com o primo dele
Que neste caso sou eu...

...Mas a história verdadeira
É como eu estou falando
Meu primo chegou na festa
Faceiro todo malandro
Quando avistou a Sandrinha
Falou: Esta vai ser minha
Ou não me chamo Evandro...

...E pra falar a verdade
A danada era charmosa
Das mulheres do forró
A peste era a mais cheirosa
Todo homem que olhava
No mesmo instante falava
Eita loirinha gostosa!

Os peitos eram dois melões
Blusa tomara que caia
As coxas também dois troncos
Rasgando a minissaia
Quando Sandrinha olhou
Evandro logo falou
Eu vou nadar nesta praia

Danado, pois nadou mesmo.
Mas depois se arrependeu
Se lambuzou com melado
E no final nem comeu
Pior que o infeliz
Alem dele negar diz
Que quem fez isso fui eu...


Francis Gomes

São apenas algumas estrofes, para ler o cordel completo:
11 976154394 claro
                                                                  11 954860939  tim  







Nenhum comentário:

Postar um comentário