terça-feira, 26 de junho de 2012

PASSADO

O passado é como uma folha seca guardada em um velho livro podemos olhar e admirar, sem tocá-lo, ou pegar e correr o risco de torná-lo em minúsculos pedaços insignificantes.
Há quem diga que o passado é como uma folha seca levada pelo vento. Outros que é como as flores que só florescem  na primavera, sem vida e sem beleza por algum tempo, mas  no momento certo volta aflorar novamente sua beleza, seu encanto, sua magia e exalar seu perfume.
O tempo é cruel, carrasco e justiceiro. Não tem dó de ninguém, é absoluto, mas igual para todos, não passa mais  rápido ou mais lento para uns e outros. Não. Ele é justo.
Não faz acepção, não descrimina, mas também não volta atrás. O tempo, o maior aliado do passado.
Deveria ser pesado, ao in vez de contado. Os anos vividos pesariam menos para carregar nas longas caminhadas da vida, já que ele nunca aumenta, só diminui à medida que os dias passam. O problema é que volte e meia o passado, no presente e sem sombra de dúvida o reencontraremos no futuro. Esse tal  TEM-PO  PÁS-SA-DO, é simplesmente o futuro esperado e o presente vivido e revivido muitas vezes em tempo real e irreal.
O passado é como o pensamento, só nos abandona quando morremos.

Francis Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário