domingo, 24 de junho de 2012

E degradação da mente humana

Estamos em pleno século XXI. A palavra revolução industrial foi substituída pela evolução industrial.  Hoje acontece a revolução das máquinas. Nas indústrias os humanos são substituídos por robores, o homem automatiza tudo e fica refém de suas invenções.
O mundo está globalizado de tal forma que se os nossos antepassados voltassem à vida ficariam assombrados com tantas coisas acontecendo, coisas que eles jamais sonharam que poderia acontecer.
O homem inventou um jeito para voar, andar sobre as águas, até debaixo d’água. Neste mundo globalizado as informações não chegam mais através das cartas. O crescimento da tecnologia, o uso dos computadores, internets, as redes sociais são os melhores ou piores meios de informações depende de quem os utiliza e para qual finalidade.
Colocaram um espião no céu, com vários olhos na terra, nas esquinas das ruas, nos postes, nas pontes nas matas em todos os lugares tem estes malditos olhos a nos espiar. Os chefes de governo privatizam as empresas públicas e desprivatizam a vida e as intimidades do povo.
A tecnologia é fantástica, os rádios diminuíram o tamanho e aumentaram à potência,  as televisões, estas foram que as mais evoluíram, diminuíram o volume aumentaram a tela de visão, mas isso não me preocupa, o que me preocupa mesmo são as coisas que ela tem mostrado aos nossos filhos, a violência, o crime, o sexo.
Por falar em sexo, esta coisa maravilhosa que tanto nos dá prazer  antes normalmente  feito por amor, hoje está banalizado, virou o comércio mais lucrativo que existe, é um produto que não vende nem se paga por kilo ou metro, é como a utilização da energia elétrica, se paga por hora consumida. O que é justo, claro.
 Pasmem. Apesar de o prazer ser igual, o valor da hora depende eu diria  não da qualidade do produto, mas, da beleza do mesmo. Produto este, que se encontra em qualquer esquina, muitas vezes confundidos com os manequins das lojas de roupas,  isso durante o dia.
Mas tem uma particularidade e isso é de extrema importância para quem utiliza destes preciosos serviços, a hora, e o lugar onde eles se encontram e são oferecidos.  Sim, digo hora de lugar, porque muitas vezes por uma destas esquinas escuras, pode se comprar gato por lebre, a aparência externa é uma e o produto interno é outra.
Se bem da verdade há quem goste, o sexo está banalizado, mas o prazer continua uma opção  individual. Não quero aqui  criticar a opção sexual de ninguém  até porque ninguém tem que prestar conta a mim dos seus atos, mas sim a Deus, então  cada um se vire com seus problemas de ante do todo poderoso.
O inacreditável é que com tudo isso acontecendo, em pleno século XXI o que ainda não mudou quase nada, é o racismo, a descriminação em todos os sentidos. Devido à cor do individuo, sua classe social, sua naturalidade.  Ainda não se descobriu a cura para esta doença crônica que é a descriminação.
Com tanta evolução ainda tem alguns espertos, que acham que a cor do cabelo, o  corte de cabelo, ou o estilo de roupa usado por alguém muda sua opção sexual.
Seguindo esta linha de raciocínio destes auto ditadas do comportamento humano, todas as mulheres que usam cabelos pequenos não seriam mais mulheres e sim homens, e olha que tem muita criação divina de cabelos curto, e os homens que gostam de cabelos compridos, oi tingem seus cabelos, os tais seriam mulheres.
Se a mudança da cor do cabelo faz com que mude a opção sexual  do individuo ou revele sua opção sexual, todos  os homens de cabelos grisalhos, coitados, mesmo sem querer quando atingissem esta faze da vida  mudariam de sexo. E, como virou febre entre os jovens, e alguns adultos, usar um brinco? Não teria mais homens no mudo, apesar de realmente existir poucos, e ter muitas mulheres mais macho que muitos homens?
O  interessante é que  as mulheres consumidoras do produto homem, não reclamam e nem devolvem o produto pela mudança da cor do cabelo. Mas aqueles se dizem ser consumidos por elas falam tamanha besteira em pleno século XXI, o que diriam estes dos índios desbravadores das terras brasileiras antes de serem invadidas!
E ainda acreditam ser mais macho que os outros por isso.  Realmente é a degradação da mente humana.




Francis Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário