domingo, 17 de junho de 2012

TEXTO INÉDITO

Meus queridos leitores, este é um texto inédito que escrevi especialmente para ser a presentado na próxima sexta feira, 22/06/2012 no Centro cultural Francisco Carlos Moriconi  682,  centro de Suzano, em um evento em homenagem ao palhaço, organizado pelo o grande artista plástico  PEDRO NEVES, que pediu para que eu  escrever alguma coisa sobre o palhaço e saiu este texto que vos apresento.

Na próxima sexta feira dia 22/06/2012 estarei apresentando ele ao vivo.

abraço a todos


Francis Gomes




O Espetáculo da vida

Hoje tem espetáculo?
Tem sim senhor.
Olha o palhaço na rua.
Ladrão de perua.
Olha o palhaço na linha
Ladrão de galinha.
E o palhaço o que é?
Ladrão de mulher.

Eu sou mais um dos  palhaços
De coração em pedaços
Fingidor como um poeta
Ele finge seus  amores
Eu escondo as minhas dores
De uma forma discreta

Quem ver meu rosto pintado
Este meu jeito engraçado
E minha roupa colorida
Não sabe os dissabores
Nem mesmo os tipos de cores
Que pinta a minha vida

Quem ver meu sorriso largo
Nem sabe o doce  amargo
Desta  minha alegria.
Não percebe em minha face
Que ás vezes é só um disfarce
Para ocultar  nostalgia

A vida tem tantas faces
Eu tenho os meus disfarces
Pra sorrir a qualquer hora
Mas quando a tristeza insiste
E a dor no peito persiste
O palhaço também chora.

Mas renovo a esperança
Quando vejo uma criança
Sorrindo sem ser fingida
Correr de braços abertos
Pra tentar chegar mais perto
Do espetáculo da vida.

E assim vou levando a vida
Difícil dura sofrida
Driblando cada obstáculo
Porque é minha missão
Esteja triste ou não
Fazer mais um espetáculo.





Francis Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário