segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O poema que eu quero fazer




Eu quero fazer um poema
Que declame a vida
Que declame o amor
Que declame tudo,
Eu quero fazer um poema
Com palavras lindas
Semelhante às flores
Que enfeitam o mundo;

Eu quero fazer um poema
Que toque profundo
Que traga um sorriso
De sastifação,
Eu quero fazer um poema
Que derrame lágrimas
A todos que ler
De tanta emoção;

Eu quero fazer um poema
Para todos que ama
Declamar com prazer
A pessoa amada,
Eu quero fazer um poema
Cujos versos são enigmas
E a mulher que discerni
Fique apaixonada,

Eu quero fazer um poema,
Pequeno, porém completo,
Discreto, porém perfeito,
Em rimas e versos;
Eu quero fazer um poema
Que fale mil vezes
Ou até mil vezes mil
A frase eu te amo

Eu quero fazer um poema
Que cause arrepio
A todos que ler
Em qualquer nação;
Eu quero fazer um poema
Para jovens, solteiros e casados,
Lembrar do passado                                                                                                             
E chorar de emoção,

O poema que eu quero fazer
E não consigo escrever
É maior que o mundo,
De um mero escritor;
O poema que eu quero fazer
Tem que todos que ler
Em cada versos ver
Partículas de amor;

O poema que eu quero fazer
É impossível escrever.
Não se escreve o amor,
É maior que o mar!
É mais forte que o brilho do sol,
O amor na sua essência
O meu simples poema
Não consegue explicar






Francis Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário