sábado, 5 de fevereiro de 2011

O QUE É O AMOR?

Talvez o sentimento mais sublime
O mais forte dos sentimentos
Ou até mesmo o mais bonito
Mas que particularmente quase nem acredito.
O amor faz sorrir e chorar,
Faz as pessoas felizes e tristes,
Afinal de contas o que traz o amor?
Uns dizem que traz felicidade
Outros que são infelizes por amar de mais;
Uns dizem que o amor suporta tudo
Que tudo o amor perdoa
Outros dizem que daria a vida por quem ama
Mas outros tiram a vida de quem ama
E diz: foi por amor!
O que é este sentimento chamado amor?
Como nasce se não tem semente?
Como cresce, mesmo quando não o regamos?
De que tamanho pode ficar o amor;
Uns dizem que cresce tanto, que nem cabe no peito.
O amor é mesmo tão grande assim!
Ou somos pequenos, para este sentimento chamado amor;
Dizem que ele é eterno;
Mas porque acaba?
Se o amor é perfeito porque amamos a pessoa errada?
Eu não compreendo o amor,
Uns sofre por amar de mais, até choram...
Outros choram e sofrem muito mais, quando não tem amor,
Como pode ser tão contrariado!
Uns felizes por amar, outros por nunca ter amado...
Uns passam a vida inteira procurando um grande amor,
Outros têm, e o despreza;
Se ele traz felicidade, porque despreza-lo!
Se faz infeliz, porque procura-lo!
Sinceramente eu não compreendo,
Como um sentimento tão forte
Pode ser tão contrariado.
Assim eu continuo a me perguntar:
O que é o amor?
O por que  amar?
O que é sentir-se amado?
Como é viver um grande amor?
O amor é grande por se mesmo?
Ou nós, o fazemos grande?
Somos pequenos para o amor?
Ou o amor é grande para nós?
Vivemos um grande amor,
Ou um grande amor nos faz viver?                                                                                               
Se eu falasse para alguém:
Eu vivo porque te amo,
Te amo para viver,
Eu vivo para te amar!
Seria o amor, o mesmo que vida?
Infelizmente eu não tenho resposta,
O amor é grande e nos faz pequenos,
Somos pequenos e o amor nos faz grandes,
O amor é tão inexplicável,
Como inexplicável é a forma que amamos,
Mesmo sabendo que não somos amados.
Assim este sentimento chamado amor
Nos faz rir e chorar,
Nos da e tira a vontade de viver,
Nos faz felizes e tristes ao mesmo tempo,
Nos faz sonhar mesmo acordado,
Nos faz acordar e dormir para a vida,
O amor nos transforma em seres vulneráveis,
E ao mesmo tempo nos fortalece,
Cega-nos  e abre o coração,
Há... Este sentimento chamado amor!
Eu o sinto dentro de mim, com toda certeza o sinto,
Mas não sei, não sei mesmo, nem consigo entender,
O que é o amor!


Francis Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário