sábado, 24 de novembro de 2012


Sem explicação



Quem explicará tanta loucura?
Quem compreenderá meu ser sombrio?
Como em uma noite tão escura?
Arde em chamas, um coração num peito frio?

A solidão por si já é gelada.
Como queima desta forma tão ardente?
Quem ascende esta chama que me abrasa?
De onde vem este fogo assim tão quente?

Que fogo é este que não consigo apagar?
Que dor é esta que ninguém descobre a cura?
Será que existe alguém para me explicar?
Qual o motivo e a razão desta loucura!

Na escuridão de minhas noites em claro,
Pelas colinas sombrias do meu pensamento,
Vago como um lobo solitário,
Como uma folha seca levada pelo o vento.

Como posso ser livre e preso ao mesmo tempo?
Como sou solitário se esta dor comigo caminha?
Falem-me os que têm entendimento...
Pode existir uma dor maior que a minha?

Há um sábio que possa me explicar?
Se existir, a este eu pergunto:
Como pode no gelo uma chama me abrasar?
Amor e a ódio, tristeza e felicidade andarem juntos?






Francis Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário