terça-feira, 2 de outubro de 2012

Estrofes do cordel, O DOUTOR O AGRICULTOR E A ELEIÇÃO


                                                            

Mas seu doutor me escute.
Ando meio revoltado,
Não é contra minha terra;
Nem é contra meu estado,
Mas é contra vosmecê,
De como tem me tratado.

Quando é tempo de eleição,
Fica todo cheio de graça,
Vai visitar meu casebre
Às vezes até me abraça,
Fingindo que muito simples
Toma café e cachaça.

Promete me ajudar,
Vai construir mais açude,
Vai melhorar as estradas,
Pensando que me ilude,
Até promete trazer,
Melhoria para saúde,

Quando passa a eleição
Ninguém sabe ninguém viu.
As estradas esburacadas
O açude não saiu,
O povo morrendo a míngua 
E o doutor? Smiu.

Mas vosmecê tá errado
Em fazer isto comigo,
Conheço que é do meu lado
E me livra do perigo
E por causa dos seus feitos 
Vai lhe dá um bom castigo 

Mas fique logo sabendo,
Quer vosmecê queira ou não,
Já descobri um jeitinho
De lhe deixar pelo chão
Quando vier pedir voto
Pra sua reeleição.

Portanto não se admire,
Vosmecê tá avisado
Quando na próxima eleição

Você vê o resultado:

Vitória dos agricultores.
E o doutor? Foi derrotado.


Francis Gomes


Port 





Nenhum comentário:

Postar um comentário