segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Escritor poeta e cordelista Francis Gomes Ganha mais um prêmio na literatura

Orgulho de ser Nordestino

Meus queridos amigos e leitores, neste último domigo16/09/20012 foi mais um dia muito importante para eu, para os nordestinos a literatura e  cultura de Suzano. Como nordestino e morador de Suzano fui ao CTN receber mais um prêmio que ganhei graças a literatura.
Em um festival de cordel que foi organizado  pelo Centro de Tradições Nordestina, a nível nacional,  teve ganhadores de todos dos estado do pais, tive a sorte de ficar em segundo lugar.  Gaças a Deus pude contar  mais um prêmio de literatura para minha pequena, mas importante coleção.
É por isso que não esqueço minha raízes, meu povo e nossa cultura. Graças a este amor e este patriotismo nato é que  continuo cantando o nordeste em versos e prosas, para quem quiser e quem não quiser ouvir.
Como já falei em  meus poemas:


Meu canto.


...Por isso canto cada canto desta terra
Os campos, as selvas, a luz, o escuro
Canto este solo, este povo bravio
Livre pra morrer sem ter futuro

Se cantar a minha terra é loucura
E ser poeta patriota é ser maldito
Me desculpem outras terras outros povos
Mas só a morte pode calar o meu grito

Porque não existe uma terra mais bonita
Nem existe um povo tão valente
Quem quiser que cante sua terra
Eu, porém canto a minha e minha gente.

E continuo repetindo em meus versos:

A cor de minha pele


Minha pele não é branca,
Não é preta, nem amarela
Minha pele tem a cor do meu povo

Da minha terra
A cor da minha pele não está
Descrita em meus documentos,
Ela está cravada no meu coração,
No orgulho que sinto de ser nordestino
Cearense,
Fariasbritense.
Minha pele tem a cor do meu amor
Tem a cor do sertão
Queimada do sol
Banhada pela lua
Soprada pelo vento agreste.
Ela tem uma cor especial
E sinto orgulho em dizer:
Minha pele é nordestina.


Francis Gomes













Obrigado nordeste e nordestinos por me inspirarem escrever. Obrigado amigos e leitores por me fortalecer nesta luta. Obrigado Associação Cultural Literatura no Brasil,  meu amigo e escritor Sacolinha este prêmio também tem sua assinatura pela força o apoio e o incentivo de sempre.

Francis Gomes


Nenhum comentário:

Postar um comentário