sábado, 1 de setembro de 2012

Cantadas infalíveis


Podem até falar
Que eu não valho nada
Mas eu vou ensinar
Quatro boas  cantadas.
E para começar
Este  poeta avisa,
Seja menos bruto,
E use mais cultura,
E fale a pretendida:
Me joga no Google,
Me chama de pesquisa,
E diz eu que  sou tudo,
O que você precisa.

Se esta não der certo
Então chegue mais perto
Arrisque tente de novo.
Demonstre encantado
Seja mais educado,
E mostre mais desejo
E se ela aprovar
Quem sabe se envolve.
Faça um bom acordo.
Lhe ofereça um beijo.

E se ela aceitar
Aproveite e dê outro.
Mas se ela não gostar
Vê se não se envolve,
Fale com carinho
Peça com jeitinho
Quem sabe ela devolve.

Se também der  não certo
Não vá culpar a mim
Ou tu  és muito feio
Ou canta muito ruim.
Tente a terceira
Antes de ir embora
Respire profundo,
Olhe no olho dela,
E fale para ela,
Mas ver se tu não choras.
Se beleza fosse segundo,
Sem dúvida você seria
Vinte e quatro horas.


E se ela  não aprovar
Então meu caro amigo
Não brigue comigo
Mas tenho que falar.
Vá jogar futebol
Ganhar igual Neymar.
Aí vai concordar,
Pouco importa se é feio
De onde você veio
Pra onde você vai,
A mulherada cai,
Mesmo sem cantar.



Francis Gomes

2 comentários: