sexta-feira, 24 de agosto de 2012


Meus querido esta é a capa do meu novo cordel, que estarei lançando dia 08/09/2012  no Centro Cultural Francisco Carlos Moriconi, 682 centro de Suzano no mesmo dia do lançamento da 8º revista Trajetória Literária no Pavio da Cultura que acontece todos os Segundo Sábado do mês.
Leiam algumas estrofes abaixo e esperem até o lançamento compre e confiram toda história.
abraço a todos


Francis Gomes

...Por isso meu caro amigo
Eu chamo a sua atenção
A história que vou contar
Não é de minha invenção
É mais uma que me contou
E segundo ele  passou
No interior do sertão

Tem coisa que a ciência
Não consegue explicar
Deus sabe, mas não explica,
E a gente tem que aceitar
Dois seres tão diferente
Um medroso outro valente
Sair do mesmo lugar...

...Iran tornou-se um cabra
De dois metros de altura
As pernas era dois troncos
Os braços desta grossura
Ninguém brigava com ele
Quem levasse um tapa dele
Encomendava  à sepultura.

No dia que se invocava
E ficava embriagado
Mandava prender o padre
Batia no delegado
Festa, missa casamento,
Só acontecia o evento
Se ele fosse convidado...
 

 
...Já Irineu o coitado
Sempre foi muito mofino
Cresceu mas não mudou nada
 Magro do pescoço fino
Os braços eram dois palitos
As pernas só os cambitos
E um nariz de suíno
  
Tinha medo de tudo
Que se possa imaginar
Cobra, rato, aranha,
Barata então nem pensar,
Fazia uma esparrela
Pulava feito gazela
E começava chorar...

Francis Gomes
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário