terça-feira, 15 de maio de 2012

A prova

Outro dia conversando com um amigo o qual estava passando pela prova do verdadeiro amor em sua efervescência e ebulição total.  O tipo de amor que não passa apenas pelo coração, a alma também ama de forma que chega a queimar de tanto amor.
O amor inexplicável, sem barreiras, sem distancias.  O amor medroso, mas cheio de esperança. Aquele amor que nos leva a creditar mais em Deus e perceber que muitas vezes amamos menos do que deveríamos e nosso amor às vezes não é o suficiente.
Só sabemos que amamos quando este amor é colocado à prova, o grande problema é que  a prova deste amor é como a prova do ouro, porém mais precioso, e ao invés de passar pelo fogo  pela fornalha da aflição, e aí podemos constatar, o amor sai mais puro e lapidado, e maior que antes.
Mas voltando a conversa com meu amigo surgiu à pergunta: o é ser pai?
Talvez pensaríamos nas obrigações de pai ou mãe.
Mas ser pais é simplesmente dar o melhor de si pelos seus filhos, e se isso não bastar, doar a vida por ele, esta é a prova de amor que passamos na vida, mesmo assim, a conclusão que chegamos é que ser mãe é passar uma provação maior e por consequência ainda amar mais.
Mas eu gostaria de deixar uma pergunta aos leitores filhos e pais: não o que é ser pai, e nem o que é ser mãe porque isso todos nós mais cedo ou mais tarde saberemos, quando cada um de nós passarmos por esta prova na eventual graça de ser pai ou mãe.
Mas a pergunta é: o que é ser filho?  Somos a filhos a vida inteira e quando nos tornamos pai, é que enxergamos que ser filho,  é diferente do que fomos e quase e diferente do que são nossos filhos.  Ser filho, creio que é como ser pai, mas qual o filho que passa pela prova de amor que passa o pai e sai aprovado. Então. O que é se filho?


Francis Gomes
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário