sábado, 5 de maio de 2012

Ele não teve mãe e nem foi filho

Eu te amo.
Eu te amo.
Te amo tanto, tanto...
Que se possível fosse,
Eu dividiria-me ao meio
E te daria metade de mim.
Um olho, uma  perna,
Um braço, o melhor de mim.
Até meu coração,
Eu daria pra ti.
Se possível fosse,
Eu negociaria com Deus
Metade dos meus dias
Para acrescentar aos teus.
E não te ver parti.
E se isso não bastasse,
A minha vida, sim a minha vida,
Eu daria por ti.
Se eu nascesse mil vezes,
Mil vezes eu queria nascer seu filho.
Para fazer diferente cada dia,
E te amar como deveria.
Mas Deus  que não teve mãe,
E nem foi filho,
E Cristo não que sofreu a morte de sua mãe,
Não sei se compreendem minha dor.
Por isso brigo comigo todos os dias,
E pergunto a Deus todas as horas.
Por que eu não tornei
Isso possível quando podia?
E  Ele por que não torna isso possível
Quando  pode?
As mães, as mães,
Bendita entre as mulheres,
Como Maria, e a minha,
Deveriam ser imortais,
Ou  pelo menos
Viverem como Matusalém.


Francis Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário