domingo, 20 de maio de 2012

HOMENAGEM AOS VÂNDALOS DA ESTÁTUA DE CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE NO RIO DE JANEIRO

Eu gostaria de saber, qual a vantagem que leva estes lixos humanos, estes imbecis, estas coisas que me falta adjetivos para qualificar a eles, e o seu ato de vandalismo.

Como pode um ser humano ser tão demente, corvade a ponto de danificar uma estátua que não fala, não critica nada nem ninguém. Que fica parada em seu lugar apenas deixando a paisagem mais bela  engradeceno nossa história e mantendo vivo a imagem de um grande poeta. Este tipo de gente, ou melhor este tipo de lixo não reciclável deveria ser, exilado, extinto da terra de forma que suas lembranças fossem apagadas da mente de qualquer ser vivo.

 E como disse Jó, o dia do seu  nascimento deveriam ser apagados dos calendários não ser contado entre os dias do ano, convertidos em trevas e Deus lá em cima não tenha cuidado dele nem resplandeça sobre ele a luz.


Francis Gomes

 

Estátua de Carlos Drummond é depredada mais uma vez

Metade direita dos óculos foi arrancada por vândalos


Estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade, na praia de Copacabana, teve seu óculos quebrado, mais uma vez
Foto: Rafael Andrade / Agência O Globo
Estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade, na praia de Copacabana, teve seu óculos quebrado, mais uma vez Rafael Andrade / Agência O Globo.


RIO - Vândalos, mais uma vez, depredaram a estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade. Guardas municipais da Avenida Atlântica, em Copacabana, foram ao calçadão da orla checar a informação, no início da tarde deste sábado (12). Toda a metade direita dos óculos (incluindo aro e haste) foi arrancada. Esta é a nona vez que a escultura do poeta fica sem parte dos óculos.
A oitava vez aconteceu em janeiro de 2009 e a escultura só foi restaurada 11 meses depois. Em dezembro do mesmo mês, uma câmera de segurança foi instalada em frente à estátua para flagrar atos de vandalismo. O acessório vem sendo sendo danificado por vândalos desde 2007. Cada reparo custa cerca de R$ 3 mil. A estátua foi adotada oficialmente por uma fabricante de lentes para óculos por dois anos. Instalada em 2001 no calçadão da praia de Copacabana e próximo à esquina das avenidas Atlântica e Rainha Elizabeth, a estátua de Drummond tem sido alvo de vandalismo e sucessivos furtos dos óculos, que eram uma característica do poeta.
O monumento é feito de bronze, em tamanho natural, e reproduz a figura de Drummond sentado, de costas para o mar, num dos bancos do calçadão de Copacabana. O local era o preferido pelo poeta em seus passeios de fim de tarde


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/estatua-de-carlos-drummond-depredada-mais-uma-vez-4882794#ixzz1vQgiEMJm
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário