domingo, 1 de janeiro de 2012

 Se nasce um vitorioso não pode morrer um derrotado

Passado a euforia das festas, a ressaca dos que bebem, é preciso encarar o novo ano como mais um desafio em nossas vidas.
É hora de traçar metas, planos e objetivos para o ano que se apresenta e já mostrou para que veio, resta-nos mostrar para ele até onde somos capazes de chegar no espaço de tempo de doze meses. Este tempo limite que cada ano nos oferece para todas nossas realizações.
A vida é uma luta desde o momento da gestação na barriga de nossas mães.  Durante nove meses aprendemos a viver dependendo tudo de nossa progenitora, se alimentando do que ela se alimenta, ouvido o mundo lá fora sem podemos fazer nada.
Na hora do nascimento temos a primeira grande batalha de nossa vida, romper a placenta para vir ao mundo, e fazermos nosso primeiro trabalho em equipe, mãe e filho trabalham juntos e o sucesso depende da força de um, e do esforço do outro.
No final um chora de alegria, o outro para mostrar que está bem e porque sabe que a parti daquele momento, sua dependência começa ter limites, e chegará o tempo em que terá que andar com suas próprias pernas.
Isso  aprendemos ainda muito pequeno. Os primeiros passos alguém pega em nossas mãos e nos mostra o caminho e nos ensina a nos equilibrarmos com nossas próprias pernas. Depois aprendemos a engatinhar, andas pegado pelas paredes até começarmos andar sozinhos.
Mais tarde vamos à escola, e começa outra parte da vida onde começamos a aprender não depender mais de nossos pais e sim do nosso próprio esforço.
Depois a adolescência onde não sabemos nada e achamos que sabemos tudo. Depois vêm todos os tipos de mudanças até chegar à libertação final e ser quebrado o último elo da dependência, o casamento, aí outras pessoas passam a depender de nós o ciclo recomeça tudo no novamente, porém com outras pessoas e outras  histórias serão contadas com outros protagonistas.
Então é bom que a cada ano que se inicia Lembramos-nos disso, não dependemos de ninguém, mas outros dependem de nós. Portanto esqueça tudo, recomece tudo novamente se for preciso, se você venceu quando era menos capaz, quando era tão pequeno e frágil, agora que é forte e não depende de ninguém só de você mesmo,   regace as mangas, se caiu levante sacuda a poeira e dê a volta por cima. Afinal a cada ano temos mais dozes meses para mostrarmos para  nós mesmo que somos capazes e para os que dependem  de nós um exemplo de lutador e vitorioso por seu próprio esforço. Se nasce um  vitorioso não pode jamais morrer um derrotado.


Francis Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário