quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

homengem aos que aumentam seus próprios salários

Contraste


Enquanto os deputados e senadores
Andam despreocupados os corredores
Do congresso
Nos becos onde habita a injustiça
Os oprimidos clamam por justiça
Sem sucesso.



Nunca vi país tão rico
Quanto à pátria Brasileira!
Faz pena muitos políticos
Só sabem fazer besteira.
Por isso nosso lugar
Quem vive a trabalhar
É cachorro sem coleira

Que coisa feia Brasil!
Eu fico indignado.
Os juízes, os ministros
Vereadores, deputados,
 Roubam os operários
Aumentam os próprios salários
E não são indiciados.

Meu Brasil, ver se acorda!
Enfrenta a realidade.
Os pobres também precisam
Viver com dignidade.
Ver se muda e transforma                                                                      
Tuas leis em uma norma
 Que sirva a comunidade.

Meu Brasil peço desculpa,
Por falar de te ruim
Sei que você não tem culpa
De tudo que fazem a mim.
Mas os teus representantes
Teus políticos ignorantes
Fazem-me pensar assim.

 



 

Francis Gomes







Francis Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário