quinta-feira, 11 de julho de 2013

Um novo cordel vem surgindo


Meus queridos em breve estarei lançando um novo cordel. O 20º até agora. Para quem conhece meu trabalho deve lembra-se do personagem Evandro, no cordel, MALANDRO, E AVENTURAS DE EVANDRO E EU. Pois bem, resolvi fazer mais uma história da saga destes personagens.  Está quase pronto.  O SEGREDO E EVANDRO E EU.

Vou deixar apenas algumas estrofes para despertar a curiosidade, mas acreditem quem leu, gostou muito e riu bastante.

 

O segredo de Evandro e eu
 
 Que me conhece, conhece.
Também me primo Evandro
Nós sempre estivemos juntos
Fosse vendo ou comprando
No mato nas ruas nas pistas
Nós éramos grandes artistas
Só quando tava aprontando

 Mas na vida é deste jeito
Nem sempre a gente ganha
Tem dia que a gente bate
Tem dia que a gente apanha
Até pra quem só apronta
A sorte ás vezes é contra
E mosca pega aranha...

 ...Com nós não foi deferente
Também não podia ser
Até pra quem sempre ganha
Chega o dia de perder
Eu até que fui poupado
Mas Evandro o coitado
Só mesmo vendo pra crer


O forró da Dona Tinha
Era muito afamado
Ia mais mulher que homem
Ou forró abençoado
Até feio como eu
E Evandro primo meu
Era bem requisitado...

...Pois é, a vida aprontou,
Com o meu primo Evandro
Ele que se achava
Um dom Juan e malandro
No forró da dona Tinha
Ele namorou Sandrinha
Que cá pra nós era Sandro

 Mas este é um segredo
Que eu e Evandro tem
Só quem sabia era eu
E agora vocês também
Pra não perder a amizade
Eu peço por caridade
Não contem pra mais ninguém...

 Trancado a sete chaves
Evandro sempre escondeu
Se perguntar ele nega
Diz que nunca aconteceu
Que isto não foi com ele
Mas sim com o primo dele
Que neste caso sou eu...

 

Francis Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário