sábado, 2 de março de 2013



3º Concurso de Poesias “Profº Aparecido Roberto Tonellotti” abre inscrições







Mais uma vez nós, da Ôxe! Produtora Comunitária, temos o prazer de convidar você que é autor da fina arte de rimar (ou não) a participar de mais uma edição do Concurso de Poesias“Profº Aparecido Roberto Tonellotti”. A iniciativa que surgiu em 2011, em parceria com os poetasAndré Arruda e Gilberto Araújo, tem como principal objetivo incentivar, divulgar e mapear a produção poética em língua portuguesa (em especial em nossa região), além de homenagear o Prof. Roberto (como era mais conhecido) pelo belíssimo trabalho que incentivou a difusão e produção poética em nossa cidade (veja mais aqui:http://blogduoxe.blogspot.com.br/2011/02/1-concurso-de-poesias-prof-aparecido.html).

Já de início, o concurso nos surpreendeu bastante, recebendo inscrições de diversos estados brasileiros e, no ano passado, até de fora do país; de modo que este ano são grandes as expectativas. Para saber como foram as edições anteriores, confira aqui. A edição deste ano continua mais ou menos nos mesmos moldes das anteriores, sendo a premiação realizada numa edição especial do Sarau ConPoeMa que acontecerá durante as comemorações de aniversário do Ôxe! e Girandolá, dentro doOxandolá [In]Festa 2013.

Para participar, basta ser brasileiro nato ou naturalizado e enviar uma obra em verso inédita (sem publicação) de sua autoria, com temática e gênero livres, escritas em Língua Portuguesa, com ou sem pseudônimo, em uma das três categorias: Infantil(até 12 anos de idade), Juvenil (de 13 a 18 ) ou Adulta (a partir de 19 anos). E para a premiação, este ano, mais uma vez Fabio Campanhola irá assinar os cobiçados troféus que serão entregues aos três primeiros colocados em cada categoria.

Clique no botão para baixar
 

E este ano, outra novidade é que nosso material de divulgação vai homenagear aDécada do Afrodescendente, instituída pela ONU e que tem seu início agora em 2013. O principal objetivo da iniciativa da ONU é combater o Racismo e Descriminação Racial, assim como chamar a atenção do planeta para as demandas das populações afrodescendentes em todo o mundo (saiba mais aqui). Além disso, “a expectativa é que a proclamação da Década do Afrodescendente contribua para a criação de um fórum permanente sobre essa população e que seja criada uma Declaração Universal dos Direitos dos Povos Afrodescendentes”, mais ou menos como aconteceu com a Década dos Povos Indígenas.

Então afie bem sua caneta, tire o pó dos cadernos de poesia, coloque as metáforas para funcionar e participe! Qualquer dúvida, basta entrar em contato com a gente.

Aproveita e dá uma força na divulgação aí (a gente agradece!)
PDF color                    PDF P&B                    Imagem JPG


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário