quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

ESTROFES DO CORDEL AVENTURAS DE UM CAIPIRA



Aventuras De Um Caipira


                 Derde o tempo de menino
Sempre fui muito mofino
Magricelo bem sofrido.
Prá piorar meu dilema
Pescoço de seriema
Este era o meu apelido.
Seu moço num vou negar
Na arte de namorar
Eu era mermo esquecido.


...Festa eu quase nem ia,
Dançar também num sabia
Nem mermo um forrobodó.
E quando ia coitado
Eu era sempre enjeitado,
Passava a noite só.
Alem de ser ruim de prosa
Tinha uma fala fanhosa
Tão feia que dava dó.

...E com o tempo passando
Eu ia me acostumando
A viver mermo sozinho.
Até que Deus teve dó
Por me ver assim tão só
Pois arguem em meu caminho.
Moça elegante e formosa
Bonita igual uma rosa
E junto formemo um ninho...

...Mas você precisa ver
Porque só vendo pra crer
O que o povo falava.
Comode eu ser meio feio
Pro mode disso eu creio
É que ninguém conformava.
E no dia do nosso casório
Precisa ver o falatório
Que eu e Rita escutava...

...Uns dizia: foi catimbó,
Daqueles de dá um nó
Foi macumba e num foi pouca.
Foi mandinga ou simpatia
Ele num tem categoria
Pra ganhar esta caboca.
Tarvez só por interesse
Ou ele nem percebesse
Mas Rita deve ser louca...

...Até mermo o sacristão
Que se dizia cristão
Ficou zombando de eu.
Se for macumba que voe
Se num for Deus me perdoe
Por este pecado meu.
Mas só por obrigação
É que eu faço esta união
De Rita e Bartolomeu... 

...Rita é o peixe eu a rede
Água que mata a sede
Minha estrela de cinema.
Presente que Deus me deu
Ela é mais arta que eu
Mas prá tudo tem esquema.
O bom é que nós se ama
E quando nós vai pra cama
Artura num é probema...

Prá nós num tem lugar certo
Esteja longe ou perto
Quarquer lugar é lugar.
A hora também num conta
É quando nós se levanta
É quando nós vai deitar.
E se a vontade engrossa
Ar vez até lá na roça
Quando eu vou armonçar...

...E quando nós se aproxima
Nontonce eu parto prá cima
Como um cachorro pro osso.
É minha nega prá lá
É meu neguinho prá cá
Ela me morde o pescoço.
Nas moitas de marmeleiro
Debaixo dos imbuzeiro
Esqueço até o armoço...

...Dispois que ela vai sembora
Eu fico contando as hora
Doidim pro tempo passar,
Se eu falar ninguém cridita
É só sordade de Rita
Vontade de namorar.
Porque dispois que eu janto
O fogo de Rita é tanto
Que nós já vai vadiar

Pra alguns pode ser loucura
Mas com nós num tem frescura,
Na hora de se amar.
Nós rola e nós da sarto,
Nós grita, nós fala arto,
Se dane quem num gostar.
E nós faz mermo é chão,
Pra num rasgar o colchão
E nem a cama quebrar.



 Francis Gomes
 ADQUIRA O CORDEL COM O AUTOR E     LEIA A HISTÓRIA COMPLETA  E SORRIA  DA VIDA E PRA VIDA. 

TCHEKOS@IG.COM.BR
FONES:   11 47490384
11 976154394
11 982274533



Nenhum comentário:

Postar um comentário