terça-feira, 10 de abril de 2012

1º Salão Internacional do Livro traz espaço exclusivo para autores regionais

Diário de Suzano ed.: 9162 - 29 de março de 2012



Inédito na região, Suzano realizará o 1º Salão Internacional do Livro. E para estimular a Literatura local, os autores regionais terão um espaço exclusivo para a exposição de seus trabalhos durante o evento, que será promovido de 13 a 22 de abril, no Parque Municipal Max Feffer. Entre os escritores de Suzano estarão Cláudio Cakis, Suami Paula De Azevedo, Ademiro Alves - o Sacolinha -, Cícero Tavares,
O cordelista Francis Gomes, entre outros. De Mogi comparecerão os autores ligados ao Entremeio Literário de Mogi. Além desses, comparecerão escritores de todo o Alto Tietê.
O espaço dos autores regionais será coordenado pela Associação Cultural Literatura no Brasil. No stand serão realizados os saraus lítero-musicais "Pavio da Cultura", o "Literatura Nossa" e mais dois saraus do Entremeio Literário de Mogi. Haverá ainda sessões de autógrafos (confira a programação). Todas as atividades têm entrada gratuita.
O evento é realizado pela Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Educação e faz parte das comemorações do aniversário da cidade, festejado no dia 2 de abril. Suzano completa 63 anos de emancipação político-administrativa. O investimento para a realização do Salão foi de cerca de R$ 3,5 milhões.


OUTROS ESCRITORES Além da presença dos escritores regionais, o Salão conta com uma extensa programação cultural e a participação de mais de 50 escritores nacionais e internacionais como Mário Sergio Cortella, Ricardo Kotscho, Paulo Miklos, Heródoto Barbeiro e Ricardo Lins. O humorista, cartunista e integrante da trupe "Casseta & Planeta", Reinaldo Figueiredo, autor do livro de cartuns "Noite de Autógrafos" e o jornalista e escritor Guilherme Fiúza, autor do livro "Meu nome não é Johnny", que inspirou o filme homônimo também comparecerão ao I Salão Internacional do Livro. Figueiredo e Fiúza participarão de um bate-papo com o público e de sessão de autógrafos durante o evento no dia 14 de abril, a partir das 16 horas.


OFICINAS A Associação Cultural Literatura no Brasil também promoverá três oficinas literárias e uma sessão de contação de história. As atividades acontecerão no espaço denominado "Encantos Pedagógicos". As inscrições são gratuitas.


SERVIÇO A abertura do I Salão Internacional do Livro de Suzano acontece no dia 13 de abril, às 19 horas. O horário de visitação será das 9 às 22 horas de segunda a sexta-feira e aos sábados e domingos das 10 às 22 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário