segunda-feira, 13 de junho de 2011

Nordeste globalizado

O nordeste mudou, e mudou muito para melhor. há vinte anos atrás realmente no verão o nordeste parecia um deserto abandonado pelos homens e até por Deus. A caatinga vegetação nativa troca seu verde pelo cinza queimado pelo sol, a terra rachada por falta de água, os rios bancos de arreias sem água no leito sem vida nenhuma.
Mas o tempo passou e a seca não castiga mais o nordeste como antigamente, nem os meios de transportes são os mesmo, principalmente isso.
O jumento símbolo do nordeste foi substituído por motos, as casas que ante não tinha se quer um rádio,  imagina televisão, dvd, computador, isso nem em sonho seria possível naquela época.
Hoje, imagine, todas casas tem televisão e com antes parabólicas, a cidade que não conhecia a Internet, tem lan hause e o progresso tomou conta, a globalização chegou aqui só espero que este progresso e esta globalização não destrua o nordeste muito mais que a seca.


Francis Gomes

6 comentários:

  1. vc é burro! quem disse q no nordeste não tem seca mais? q Post Fraco!

    ResponderExcluir
  2. Post seboso, fraco e imbecil.

    ResponderExcluir
  3. Meu querido obrigado pelo comentário maravilhoso. Mas eu não falei que não tinha mais seca no nordeste, e sim que ela não castigava como antes, se você não sabe, já tivemos época de passar cinco e até sete anos sem chover no nordeste. De qualquer forma o que eu quis dizer é que o nordeste mudou.

    ResponderExcluir
  4. Francis seu post está maravilhoso,me ajudou em um trabalho da faculdade! Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Francis seu post está maravilhoso,me ajudou em um trabalho da faculdade! Muito obrigada.

    ResponderExcluir