sexta-feira, 10 de junho de 2011

Rumo a um futuro melhor

Por amar a minha terra,
Me orgulho do meu lugar
Dos costumes meu povo
Da cultura popular
Pelo dom do Deus divino
Sou Poeta e Nordestino
E aqui vou vos apresentar.

Vou vos apresentar minha terra, Farias Brito, se antes eu tinha orgulho de ser filho desta pátria, vinte anos depois de sair dela para habitar  em terras estranhas, que também me acolheu como filho, voltei a minha Farias Brito e   fiquei muito contente  ao ver o quanto evoluiu no quesito mais importante na vida de ser humano, EDUCAÇÃO.
Antes não tínhamos quase nada, hoje temos várias escolas, bibliotecas e Centros Culturais, e o melhor, pessoas que lutam por esta causa. Um poeta disse  que um país se faz com homens e livros, eu digo que um país se faz com livros e homens.
Creio que o importante não é para cada homem que nasça escrever um livro, mas para cada homem nascido, um o livro a sua espera pronto para ser lido.
Precisamos presentear nossas crianças com um futuro melhor, e isso só será possível quando todos tiverem não apenas direito a educação, mas acesso a ela.
Hoje 10/06/2011  tive a honra, o prazer e alegria de presenciar em minha cidade um ato em favor da vida, da cidadania, e a esperança de um futuro melhor, uma caminhada cultural, e várias manifestações e apresentações em prol dos direitos da criança e do adolescente na escola e não nos trabalhos antes tempo. Uma cidade que tinha um dos nivéis de analfabetismo mais alto do país e um grande números de crianças trabalhando, concorrer ao tetra selo|UNICEFE, não precisa dizer mais nada.
Eu poderia escrever muito sobre isso, mas as   imagens que vos apresentarei falam por si só.


Francis Gomes















Nenhum comentário:

Postar um comentário