segunda-feira, 25 de abril de 2011

Lembranças

Lembro-me. Ele pulava,
Brincava igual criança.
Bailava como um bailarino.
Saltava como um toro na arena,
Sambava igualmente um mestre sala
Reverenciando a bandeira,
Idolatrando a morena.

Lembro-me. Ele gargalhava,
Mas não de forma simples.
Sem pudor, sem frescura.
De maneira escandalosa.
Assim como faz um caipira
Em noite de lua cheia,
Ao escutar uma prosa.

Lembro-me. Ele voava
Como um trapezista do trapézio,
Pulando para o trampolim da vida.
Um cão bandoleiro.
Um pintor, na arte da alegria
Um domador indomável
Carnavalesco em grande folia.

Lembro-me. Ele vibrava
Como um goleador,
Que no último minuto do jogo
Marca o gol do título.
Mas hoje ele chora,
Como o Brasil chorou por Sena,
Ao bater seu veículo.

Lembro-me. Assim era ele
Um moleque vadio,
Brincando em meu peito,
Sempre que te via.
E agora é menino abandonado,
Um mendigo largado
Em noite escura e fria.




Francis Gomes
                                                                                                                              011 76154394 / 47490384

Nenhum comentário:

Postar um comentário